Renata Linhares

A organização que ajudo é a ABRINQ que contribui para garantir a efetividade das ações e políticas sociais voltadas para crianças e adolescentes.

No Brasil não temos uma cultura de doação. As pessoas não se envolvem nas áreas sociais por acreditar que o governo é detentor desta responsabilidade. Eu acredito que não só o governo precisa (e deve) trabalhar em prol de uma sociedade mais justa… é preciso que a população em geral entenda que a responsabilidade de diminuir a desigualdade neste país é de todos. Neste caso, acredito que estou fazendo minha parte de formiga. Se todos fizerem um pouco, doando dinheiro, tempo, sorrisos, vamos conseguir mudar muita coisa. Não pensava muito em doação antes de começar a trabalhar no terceiro setor. Agora percebo o quão é fundamental a ajuda de todos.
Eu sou, em primeiro lugar, positiva. Eu acredito na evolução do ser humano. E também acredito que o exemplo é a melhor maneira de influência que existe. Para fazer as pessoas pensarem, entenderem e se questionarem, é preciso fazer primeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s