Bill and Melinda Gates

Pais de todas as partes do mundo fazem de tudo para dar as melhores oportunidades aos seus filhos. Eles trabalham para dar aos seus filhos a chance de buscarem seus próprios sonhos.

Porém para muitos pais, o sonho de dar a suas famílias uma vida melhor é frustrado. Nos Estados Unidos as crianças não têm a educação necessária para que sejam bem sucedidas na vida.  Já nos países em desenvolvimento as crianças morrem de doenças que já foram há muito erradicadas nos países ricos.

Anos atrás quando nós começamos a aprender sobre saúde global, ficamos especialmente chocados ao ler que uma doença que pode ser facilmente evitada (rotavirus) estava matando meio milhão de crianças todos os anos. Acidentes com aviões são quase sempre noticias da primeira página, mas aqui estava o assassino de meio milhão de crianças e a maioria das pessoas não sabia nem o nome dessa doença muito menos como colocar um fim nela.

Nós doávamos a maior parte da nossa renda a Bill e Melinda Gates Foundation, para ajudar a acabar com as mortes que podem ser evitadas, tal como essas. E também a derrubar outras barreiras na saúde e na educação que impedem as pessoas de fazerem o melhor com suas vidas.

Nosso principio inspirador é que todas as vidas têm o mesmo valor. Colocando em outras palavras,  nós queremos dizer que cada criança merece a chance de crescer, sonhar e realizar grandes coisas.

Nós fomos abençoados com uma sorte que vai além das nossas maiores expectativas, e nós somos profundamente agradecidos. Mas nós sentimos uma enorme responsabilidade de usá-la de forma correta. E esse é o motivo de estarmos tão honrados em nos juntar e fazer um compromisso explícito ao Giving Pledge.

A ideia da Pledge surgiu das conversas que tivemos com outros doadores sobre o que eles estavam fazendo, sobre o que funcionava na filantropia e o que não. Todos compartilhavam como doar tornava as suas próprias vidas mais ricas. Cada um que estava lá era inspirado ao ouvir sobre a paixão dos outros e assim encorajado a fazer ainda mais. Para nós dois também, não só porque víamos progressos incríveis todos os dias, mas também porque ainda havia muito a ser feito: nós estamos honrados em fazer parte desse esforço de comprometimento.

Por exemplo, para nós vacinas são milagres, minúsculas doses de promessa e esperança. E o mundo progrediu em vacinar milhões de crianças, mas ainda há outros milhões que morrem de doenças que podem ser evitadas. Então nós queremos ter a certeza que essas vacinas que salvam vidas possam chegar a todos que precisam delas e que o mundo desenvolva novas vacinas.

Nós vimos um progresso similar no sistema de educação americano. Nós visitamos escolas que estão quebrando cada barreira e preparando seus alunos para a faculdade e a vida. Essas são ótimas escolas, mas não há nem perto de existirem suficiente delas. Agora a luta é para que cada estudante tenha a mesma oportunidade de ser bem sucedido na escola e na vida.

Nós nos sentimos muito sortudos em ter a chance de trabalhar juntos para devolver os recursos com os quais nós fomos favorecidos. Fazendo parte da Giving Pledge nós estamos certos de que nossas doações serão mais eficazes em função do tempo que passaremos com esse grupo. Estamos ansiosos para dividir o quão maravilhosa essa experiência tem sido pra nós e também em aprender com a experiência dos outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s