Nina Valentini

Faço parte de uma geração de jovens que acredita que o Brasil vai mudar. E, da minha parte, entendo que as doações possuem um papel central para que o país melhore, e é para isso que trabalho todos os dias no Arredondar, um movimento do varejo brasileiro que tem como objetivo expandir a cultura de doação de forma fácil, com muita tecnologia e envolvimento da juventude. É só arredondar os centavos da compra nas lojas e empresas parceiras, e fazer uma micro-doação. Simples, né?

Há dois anos, eu comecei um exercício de todo mês doar um pouco de recurso a algum projeto que acredito. Comecei por projetos em que conhecia diretamente as pessoas envolvidas, e passei a ver que, assim, era mais fácil para mim. Com as plataformas de crowdfunding, pude desenvolver uma outra forma – e experimentar o altruísmo sem conhecer as pessoas que estavam por trás do projeto. E a primeira doação que fiz, e que hoje me enche de orgulho, foi para o Imagina na Copa, um projeto de 4 jovens que está buscando aproveitar esse momento de visibilidade da Copa para divulgar histórias de jovens que estão mudando sua realidade nas cidades-sede da Copa de 2014.

Começou assim, uma doação anônima, pelo simples fato de que eu adorei essa idéia de divulgar a força da juventude. E, bem, essa doação viraram duas doações e, mais recentemente, um apoio voluntário. Conheci pessoalmente a galera do Imagina e viramos bons amigos. Percebi que doar anonimamente preenche nosso coração. Mas mais do que isso, doar abre espaço para novas relações, que partem dessa sensação de acreditar na causa que nos inspira. A galera do Imagina na Copa sonha o mesmo Brasil que eu sonho, todos os dias, e está mostrando pra todo mundo esse país – o Brasil que transforma, cheio de potencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s