Abigail Disney

Daphne Foundation

Meu marido e eu começamos uma fundação, a Daphne Foundation, em 1991 porque parecia algo bom a se fazer. Com os fundos da nossa família nós fizemos algo muito legal: nós reservamos um tempo para listar as organizações e projetos que mais nos tocavam e tentávamos entender por que eles nos emocionavam mais do que os outros. Durante o processo de escolha, nós descobrimos que gostávamos de focar em “organizações adolescentes”: grupos que não são os mais atraentes para investidores, mas que ainda não atingiram estabilidade institucional.

A posição que eu ocupo na vida – muito em função do sobrenome que carrego – é muitas vezes desafiadora. Eu não gosto que as pessoas tenham medo ou sejam intimidadas por mim, seja porque eu tenho dinheiro seja por causa do nome da minha família. Quanto mais intimidada elas estiverem, menos elas conseguem me dizer a verdade e portanto torna-se mais difícil estabelecer uma conexão real com elas. Em todo ambiente que entro, sou vista como a pessoa que segura a carteira que pode resolver o problema de todos. Eu sinto uma pressão enorme de todas as pessoas que querem dinheiro de mim. Mas se este é o preço a se pagar pelo engajamento e respeito próprio, estou pronta a pagá-lo.

Muitas pessoas doam a espuma de seu cappuccino. Mas por que parar aí? Nos últimos dez anos, eu doei toda renda que eu não gastei. Eu doei cerca de um terço da minha receita líquida, embora ela tenha voltado para mim tão rapidamente quanto eu a doei.

Mas quando o assunto é doar não se trata apenas da quantidade; trata-se de estar lá para os outros trabalhando em conjunto para o bem comum. Eu sou uma pessoa muito mais rica por conta disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s